quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gaguez

Numa das minhas muitas pesquisas sobre gaguez cruzei-me com este vídeo, que por estar legendado foi o escolhido. Este será apenas o primeiro de outros que se seguirão futuramente.

Nessa pesquisa deparei-me com a dificuldade que as pessoas têm de obter informação esclarecedora e construtiva sobre a gaguez. Deparei-me com vídeos onde profissionais emitiam informações erradas sobre esta problemática  e dos poucos vídeos em português que diziam coisas acertadas, tocou-me especialmente a "frieza" com que a informação era transmitida.

A intervenção na gaguez vai muito para além dos aspetos técnicos!
Este vídeo demonstra o caminho percorrido desde os tratamentos frustrados e desadequados praticados por profissionais, até se encontrar "O Terapeuta"!

Para refletir que de facto a escolha do terapeuta faz toda a diferença!


Sem comentários:

Enviar um comentário